1º Fórum de Jovens – Regional 1 – Conhecendo as dificuldades dos jovens.

By on julho 29, 2014
O primeiro Fórum de jovens da Regional 1 ADF, foi realizado nos dias 24 a 26 de Julho na igreja Sede. Esse trabalho partiu através do desejo que o Senhor colocou no coração do Vice Presidente Pr. Levi Libarino, no intuito de unir os jovens das regionais.

Foi uma benção, o objetivo de unir os jovens e liderança na participação do evento foi alcançado, o coral foi formado pelas igrejas: Sede, Colombo, Peri-Peri, Itatuba, Paraisópolis, Jd. dos Trabalhadores, Fazendinha, Monte Kemel. Uma jovem voltou para Cristo e houve festa no céu.

Tema: “Conhecendo as dificuldades dos Jovens” com base em I João 2.14

Dia 24/07 Pr. Juraci Alves – Vg Grande Pta -SP, pregou na abertura do evento, fazendo uma alusão à história de José com as dificuldades enfrentadas pelos jovens, retratada no livro de Gênesis.
Deus nos escolheu e os sonhos Dele são projetos e nenhum de seus planos pode ser impedido. Os sonhos de Jose, era o Senhor revelando os seus projetos na vida dele. Mesmo em meio a adversidade e incompreensão, Deus quer que continuemos sonhando. Jose passou por muitas adversidades, aborreceram-no, era odiado por seus irmãos e não falavam com ele pacificamente, o invejavam, conspiravam contra ele, tiraram sua túnica colorida presente que recebera de seu pai, foi lançado na cova, vendido, caluniado, cerrado no cárcere, humilhado, esquecido.
Mesmo em meio as dificuldades, isso o transportava e o transformava preparando ele para a chamada que Deus tinha em sua vida. José não sonhou com as adversidades, isso nos ensina que elas são transitória e passageiras, ele passou por um processo de transformação, como a crisálida (casulo) onde a lagarta passa um processo necessário, se tirar-la dai ela nunca vai voar. As dificuldades sofridas na vida de José nos dá uma grande lição, “Dificuldade não esta condicionada a lugares, pois Deus está nos moldando”, para vivermos os seus planos.
Todos os vales e dificuldades gera um resultado positivo, pois nos tornamos mais maturo, fiel e humilde, ninguém consegue impossibilitar os sonhos que são projetos de Deus para nossas vidas. Entenda, porque Deus fará com você o que Ele quer que você seja. Porque, “…As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam”. 1 Coríntios 2:9
DSCN7917
Dia 25/07 Pr. Sérgio Assumpção – RJ nos trouxe uma mensagem transformadora, edificante e libertadora (1Reis 19: 19-21 / 2 Reis 2-9) biografia de um jovem a se pensar, Eliseu.
1º Dificuldade: Individualidade, sofremos de crise de identidade, enquanto não descobrimos quem somos de verdade, não podemos desfrutar das bençãos do Senhor. Para cada pessoa Deus tem um plano específico, quando se sofre de crise de identidade, queremos viver os sonhos e projetos que os outros estão vivendo, isso só se acerta quando deixamos Deus trabalhar dentro de nós e compreendemos que Ele tem um plano especifico para nossa vida.
2º Dificuldade: Complexo de Inferioridade, Quando Deus chama a Eliseu, assim quando Deus te chama, Ele já sabe seu nome, seu endereço, já conhece a sua família. Complexo de inferioridade vem em nossas vidas em todo tempo, pra Deus não importa nome, sobrenome, biografia, quando Ele resolve chamar e abençoar o projeto Dele é maior.
3º Dificuldade: Preguiça, um problema que atinge nossa geração, com tantas facilidades do mundo moderno. Eliseu não sofria desse problema, ele lavrava a terra para o pai, com 12 anos de idade cuidava da junta de bois. Deus não tem compromisso com preguiçoso e Ele só chama pessoas ocupadas, que tem compromisso e disposição para trabalhar para o seu Reino, pois Ele Deus trabalha com princípios e caráter.
4º Dificuldade: Renúncia, Quando Deus chamou a Eliseu, ele deixou os bois e correu após Elias e disse deixa-me beijar meu pais e beijou o pai e a mãe. Uma lição que aprendemos, o princípio da honra, respeito, obediência, Eliseu foi primeiro buscar a benção dos pais. Sem a benção dos pais não vamos a lugar nenhum, não tem chamada.
Para fazer a obra de Deus, sempre vai partir do princípio da renúncia. Ou você fica com os “bois”, ou abre mão para viver o melhor que Deus tem para sua vida.
DSCN7898
Dia 26/07  Pr. Sérgio Assumpção – RJ, Continuação da história e chamada de Eliseu.
1º Dificuldade: Não sabemos o que Deus fez conosco, hoje vivemos um evangelho muito teórico, cada um tem que viver as suas próprias experiencias, saber o que Ele representa para nós, o que ele fez em nossa vida e como opera através de nós, isso se chama “Reconhecimento”, Eliseu teve o reconhecimento. O que vai te firmar na presença do Senhor, não são os belos hinos que você canta, nem o sermão que você prega, mas as experiencias que você vive.
2º Dificuldade: Abandonar o passado: Quando Deus chama Eliseu além de sacrificar os bois e renunciar, ele faz das madeiras da carroça a fogueira para queimar os bois, isso nos ensina que devemos abandonar o passado, boi, fazendeiro, arado, fazia parte do passado de Eliseu, pois agora ele seria profeta do Senhor, e não precisaria de mais nada disso. O Senhor te diz: …do teu passado não me lembro mais.
3º Dificuldade: Aprender a servir, precisamos ter esse sentimento de ser servo, e o Senhor vai nos levantando, mais não é da noite para o dia, Eliseu servia e serviu bastante, até que Deus aprovou o seu serviço, quando Elias anuncia que vai partir diz a Eliseu pede-me o que quiseres, então ele pediu a porção dobrada do Espirito dele sobre a sua vida. Outra lição, temos uma chamada, devemos servir para no tempo certo o Senhor nos levantar.
 4º Dificuldade: Indecisão, tem que decidir, Jó disse “…“Determinando tu algum negócio, ser-te-á firme , e a luz brilhará em teus caminhos.” Eliseu não matou os bois e queimou as carroças a toa, ele sabia o que queria, ele queria unção dobrada do Espirito sobre sua vida. Depois que Elias partiu, Eliseu tomou o manto feriu as águas e disse: Onde esta o Deus de Elias? Lançou a capa, feriu as águas e passou para o outro lado. Ele quis viver a vida dele, e não se importou com as águas. Ou você passa a vida inteira a margem do rio contando histórias de outras pessoas, ou você se levanta e também como Eliseu atravessa para o outo lado do rio para viver o seu milagre. Dizendo: Deus, eu vou viver uma nova história, a que o Senhor preparou para mim.
O evento foi simplesmente, SOBRENATURAL!

 

About admin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-51184702-1