Pastor Américo de Oliveira – Completa 82 anos.

By on julho 28, 2014

Pastor Américo de Oliveira – Nobre servo do Senhor

No dia 09/07/14 foi comemorado 82 anos de vida do pastor Américo. O pastor Presidente Edgar de Souza Brito e Vice Presidente Levi Libarino, membros, familiares, amigos, demais pastores do ministério e representantes da Deputada Federal Analice Fernandes festejaram por sua vida no culto realizado em ação de graças.

Vamos falar um pouquinho de sua história: Américo de Oliveira, nascido em 10 de Julho de 1932, no bairro de Itatuba-Embu das Artes. Filho de Benedito Jose de Oliveira e Olímpia Maria da Conceição. Teve 4 irmãos, Irene, Constantino, Oswaldo e Inocência. Muito jovem começou a trabalhar como lavrador e amava cuidar de cavalos. Também tinha uma paixão por viola e gostava de tocar umas modas de viola na companhia de amigos e bebidas alcoólicas. Converteu-se em 20/12/56 aos 24 anos de idade, quando foi tocado pela palavra do Senhor ao ouvir alguns irmãos na casa do seu pai, que citou: “…nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles (lírios dos campos). Mt 6:29. E em testemunho de sua fé, desceu as águas em 31/12/58 na igreja Sede do Ipiranga.. Desde então se dedicou a obra do Senhor, na ADFerreira Itatuba, colaborando com alguns ministros do evangelhos, entre eles irmão Sadraque, irmão Hildo e muitos outros.

Então conheceu uma bela jovem, de olhos verdes, sorriso simpático e ficou enamorado por ela, Catharina Gaspar de Oliveira, em 22/05/65 selaram seu amor casando-se e tiveram 8 filhos. Desde então foi colocado como responsável pelo trabalho da igreja de Itatuba.

Em 1980 sobrecarregado de trabalho, pois era operador de máquina em uma empresa, pediu ao ministério que enviasse um pastor para ajuda-lo. Foi quando veio o Pr. Hélio Fraga e depois muitos outros pastores. Em 1993 se aposentou do seu trabalho secular e continuou a se dedicar na obra do Senhor, servindo no ministério como evangelista.

Em 1999, o ministério o colocou como Pastor, em todos os anos seu amor a obra, dedicação, compromisso e zelo puderam ser contemplado e admirado por todos, pois sempre foi um grande exemplo de fé e testemunho. Com o passar dos anos algumas vezes a saúde esteve bem debilitada, precisando ser internado, foi necessário colocar uma marca passo no seu coração e a retirada de um olho devido ao glaucoma. Mas nem isso o impediu de continuar exaltando e glorificando a Deus com grande alegria e vigor no Espírito. Como ele mesmo diz: mesmo com um marca passo no coração vai continuar marcando os seus passos aqui na terra até o grande dia de se encontrar com seu Senhor. Mesmo com uma vista, não deixa de ler e meditar na bíblia e é aluno dedicado e assíduo na EBD desde de sua conversão.

Em 2013 pediu ao ministério para colocar outro pastor na direção da igreja, pois preocupado com seu desempenho no trabalho, sentiu que devido a idade não poderia cumprir com eficácia a evangelização. E hoje em 2014 esta completando 82 anos, de muitas lutas, muitas batalhas, porém de muitas glórias e vitórias.

Pastor Américo: Agradecemos por toda sua dedicação, por acordar, ajoelhar, orar, jejuar e consagrar sua vida em prol de muitas almas, em prol de todos nós. Obrigado por levar consolo ao aflito, obrigado por semear, não desistir, acalentar, pelejar, profetizar em nossas vidas. Obrigado por ser um homem de Deus, pastor que não nega a sua fé, que cumpre o seu chamado, que não tira a mão do arado. 

About admin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-51184702-1