Retiro JOCAD 2014

By on novembro 10, 2014

Saudades e um gostinho de quero mais!

Mais um retiro JOCAD se passou, deixando saudades e muitas lembranças; o deste ano ocorreu nos dias 27 e 28 de Setembro. Foram dias maravilhosos onde pudemos desfrutar mais da presença do Senhor, em cada palavra ministrada, cada oração, cada canção… Nos mínimos detalhes pudemos sentir a presença do Senhor. E claro não podemos deixar de lembrar os momentos de comunhão e diversão “para a direita, para a esquerda, a minha frente e para trás”.

Os preletores deste ano foram: Pastor Jonas Pires, Wellington Moraes e Pastor Paulo Roberto Santana. Através da vida deles o Senhor nos presenteou com palavras de ânimo, mas também palavras que trouxeram um despertar sobre como devemos viver e ser um verdadeiro cristão. Nas palavras do pastor Jonas Pires ‘’como sermos cidadãos do Reino da Luz’’, temos que ser dependentes de Deus, vivendo em amor, simplicidade e verdade, uma vida em que Deus é a razão de todas as coisas.

IMG_68810260400871Durante estes dois dias, pudemos refletir sobre quem tem dominado nossa vida, sobre o quanto temos procurado a Jesus apenas quando precisamos Dele; Deus nos alertou sobre quantas vezes somos influenciados pelos valores do mundo e “pregamos” Jesus novamente na cruz, quando fazemos escolhas na qual o nome do Senhor não é honrado, em coisas simples do dia-a-dia, por exemplo, quando escolhemos ir a uma festa ao invés de ir para a igreja.

Durante este retiro fomos desafiados! Desafiados a vencer o pecado firmando-se na palavra, desafiados a repensar a qual reino nós pertencemos, quais características temos apresentado em nossa casa, no meio dos amigos, escola e trabalho. Nós fomos desafiados a repensar em quem temos nos espelhado para fazer nossas escolhas e sobre quem tem ocupado o trono do nosso coração.

Aprendemos que Jesus não deve ocupar somente parte do nosso coração ou do nosso dia, que Ele não quer apenas participar de um momento ou fazer uma visita, mas quer compartilhar conosco todos os momentos, seja nos estudos, no trabalho, na roupa que vestimos, até mesmo na música que escutamos. Para que outras pessoas conheçam a Cristo através do nosso viver, temos que resplandecer a luz, ser sal da terra. Lembre-se: o maior testemunho que você pode dar, não são suas palavras, mas é o exemplo que você dá através do seu viver, de suas atitudes e escolhas!

Queremos agradecer imensamente a todos que colaboraram: a Diretoria da JOCAD, sempre cuidadosos e amorosos; as irmãs que em mais um ano dedicaram seu tempo e força para preparar nossa alimentação e a cada um que orou para que este retiro fosse abençoado!

Deixamos um versículo para reflexão: “Dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos da luz, e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado” Colossenses 1:12-13

IMG_122270527630016

About admin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-51184702-1